Vigilância Sanitária doa alimentos apreendidos a entidades de Valadares
A carga de carnes, peixes e iogurtes foi inspecionada e estava própria para o consumo
Publicado em 13/12/2018 10:27
A carga de carnes, peixes e iogurtes foi inspecionada e estava própria para o consumo
Um depósito clandestino de alimentos foi descoberto no bairro Turmalina ao lado do Aterro Controlado na última quarta-feira (12) em uma ação do Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Polícia Civil. No local havia uma câmara fria improvisada com diversos gêneros alimentícios.
Os fiscais da Vigilância Sanitária fizeram inspeção e atestaram que grande parte do material estava próprio para consumo e em bom estado de conservação. Mediante esta situação, o material que era composto por quase 2 toneladas de carnes e peixes, 300 embalagens de iogurtes de 1 litro, 300 de 500ml e outras 1.000 em embalagens individuais, foi doado para a Associação Santa Luzia, Lar dos Velhinhos, Programa Futuro Feliz, Associação Vida Nova e Associação Beneficente Vida e Esperança. Parte da carga também foi enviada para o Hospital Municipal.
Os fiscais encontraram ainda freezers, balanças, máquinas de fatiar e rótulos de empresas de Valadares que também foram apreendidos e recolhidos por uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU). O restante do material que não era perecível foi apreendido pela polícia. Os envolvidos foram presos.
por Secretaria de Comunicação e Mobilização Social